As informações do último Censo Demográfico do IBGE revelam o que há muito os Pastores sentem no dia a dia: o número de evangélicos no Brasil vem crescendo.
De acordo com a pesquisa mais recente, a população evangélica, hoje, representa 22,2% da população – mais de 42 milhões em solo nacional. Trata-se de uma importante realização, já que em 1980 essa porcentagem era de apenas 6,6%.
Um grande dado divulgado pelo Censo é que a Igreja do Evangelho Quadrangular está entre as maiores denominações evangélicas brasileiras e cresceu, na última década, 38,5%. Essa informação vem de encontro das estatísticas internas da IEQ, que comprovam o grandioso avanço:
A quantidade de obreiros credenciados passou de 6.123, em 1995, para 28.286 no ano de 2011;
Os aspirantes ao ministério tiveram um aumento de 433,73%;
O crescimento de ministros ultrapassou os 400%.
Atualmente, a IEQ conta com mais de 40 mil obreiros credenciados, aspirantes ao ministério e ministros. Nos últimos 16 anos, mais de 4.500 IEQs foram abertas por todo o Brasil – um aumento de 120,14%.
O IBGE mostra que o crescimento da Igreja é real, que o Evangelho Quadrangular, de fato, está em expansão. Pr. Mario de Oliveira, Presidente da Igreja do Evangelho Quadrangular no Brasil, agradece pelo empenho: “Agradeço a você, Pastor Quadrangular, que tem trabalhado com afinco e contribuído ativamente para nosso tão significativo crescimento. Continuo contando com seu apoio e trabalho para que nossa amada IEQ continue prosperando. Vamos prosseguir em nossa luta para que este crescimento se mantenha e mais brasileiros venham se juntar a nossa amada família.”
Nenhum comentário:
Postar um comentário